Corretores De Imóveis Vão Ganhar 5% Para Vender Imóveis Da Caixa

O Sistema Cofeci-Creci assinou ontem um convênio com a Caixa Econômica Federal para abrir mercado para os corretores de imóveis. Pelo acordo, os profissionais interessados poderão se inscrever, em seus respectivos Regionais, para comercializar os imóveis retomados pela instituição bancária.

Já há mais de 20 mil propriedades em carteira, com previsão de ingresso de outros 20 mil imóveis ainda neste ano. A remuneração será de 5% sobre o valor da propriedade, pagos pela Caixa ao corretor imobiliário. Na foto, o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana, eu (João Teodoro), o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e o vice-presidente Marcelo Prata.

Na foto, o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana, João Teodoro presidente fazer do Cofeci, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e o vice-presidente Marcelo Prata.

Os conselhos regionais de corretores de imóveis vão chamar os profissionais cadastrados para participar desse convênio, e haverá sorteio para determinar quem vai trabalhar qual unidade”.

João Teodoro, presidente fazer do Cofeci estima que, caso todo o estoque seja comercializado, o valor total seja em torno de R$ 4,5 bilhão.

Houve um acordo semelhante que vigorou na década passada, mas que foi interrompido em 2010. Pelas contas do banco, 11% do estoque será vendido dessa forma em 2017

Ao todo, a Caixa diz possuir 24.585  imóveis em estoque para desovar no mercado. O banco estima que 11% do estoque disponível em 2017 sejam adquiridos em venda direta. A expectativa, diz o banco, é que o convênio alavanque as vendas e reduza o nível de estoque de imóveis.

Mas é preciso ter cuidado para ver se o imóvel não está ocupado, pois nesse caso será preciso mover uma ação para retirar o antigo mutuário.

Corretores de imóveis compartilhem essa notícia com seus amigos!

 

Fonte: Publicidade Imobiliária

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Loading...