A Importância do pós-venda no Mercado Imobiliário

Assim como acontecem em outros setores, com o mercado imobiliário não é diferente. Manter um ótimo relacionamento com seu cliente, possibilita a chance de fazer novas vendas ou ganhar muitas indicações. Para que isso ocorra, é necessário fazer um excelente trabalho em todas as etapas da venda, incluindo o pós-venda. Não se dê por satisfeito em ter apenas a sua assinatura no contrato de venda ou locação de cada cliente, prefira construir um bom relacionamento com ele. Saiba que captar novos clientes, acaba saindo bem mais caro do que manter os antigos. Aprenda a dar importância ao pós-venda no mercado imobiliário e colha os frutos dessa estratégia.

Fidelizar o cliente

Quem está a mais tempo no mercado imobiliário, já sabe como faz diferença trabalhar o pós-venda em cada cliente. A excelência do atendimento não está somente em buscar novas opções de imóveis ao seu cliente. Use da sua criatividade e surpreenda o seu cliente após o fechamento do contrato. Pode ser através de e-mail ou até mesmo de uma visita menos formal e se mostre preocupado em saber se ocorreu tudo conforme estava no contrato. Se o imóvel foi entregue em perfeitas condições, se estão gostando dessa nova etapa em suas vidas ou entregue alguma informação útil que por alguma circunstância não foi falada durante toda a negociação.

Essa relação posterior à venda, serve para acompanhar a satisfação do seu cliente, além de fazer ele sempre lembrar de você quando estiver procurando um novo imóvel. Vale muito apena usar a estratégia do pós-venda!

Um melhor pós-venda garante novas indicações

O reconhecimento que o cliente presta ao corretor de imóveis pela atenção prestada, pela disposição em ajudar, em resumo, pelo excelente trabalho realizado, pode proporcionar a indicação de novos clientes.  Quando o cliente fidelizado está muito satisfeito com seu trabalho, certamente indicará o seu nome a parentes e amigos que estejam procurando por imóveis, seja para comprar ou alugar. Lembre-se que um dos marketings mais infalíveis, é o boca a boca.

Criando uma boa imagem no mercado imobiliário

Ao promover a satisfação do seu cliente, isso estará contribuindo para criar a sua imagem no mercado imobiliário. Algumas dicas para manter a sua relação com o seu cliente é sempre mantê-lo informado sobre o mercado imobiliário, seja através de e-mails, vídeos ou construindo um blog onde oferece conteúdo relevante ao seu cliente. O envio de cartões em datas comemorativas, também pode ser feito, mas tome cuidado para não ser inconveniente.

Apesar de muitos corretores saberem a importância do pós-venda, muitos não fazem ou não sabem fazer. Fechar o contrato de compra e venda de um imóvel, requer muitos cuidados. Acaba se tornando algo mais complexo e emocional do que qualquer outra transação de um bem material. O cliente não está buscando por algo temporário e de pouco valor, pelo contrário, ele busca por um local que possibilite ter novas experiências e a sensação e o conforto que somente o seu lar pode lhe proporcionar. Entender a importância do pós-venda é investir e acreditar em você, nos seus clientes e o mais importante: acreditar no sucesso da sua carreira.

Espero que eu consiga lhe ajudar a crescer muito na sua carreira!

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